ABRAHAM SHAPIRO
Aprenda a reconhecer o esforço de
cada um, e você terá de volta o reconhecimento de todos. É simples e prático
assim!
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473
Como sugestão número dois para o Ano
Novo, sugiro que você crie um Plano de Benefícios para os seus funcionários.
A melhor forma de reter pessoas de
talento é produzindo resultados. Todo
mês a sua empresa tem que demonstrar resultados que deixem todos orgulhosos do
trabalho que fazem. Pessoas talentosas detestam trabalhar para empresas sem
metas. Portanto, seja entusiasmado por crescimento, resultado, senso de
urgência e foco.
Como estabelecer um Plano de
Benefícios atraente?
Antes de tudo: tenha calma!
Comece pensando que trabalhos
diferentes apresentam resultados mensuráveis diferentes. Identifique isto na
sua empresa. Minuciosamente.
Esquemas distintos de “pagamento por
resultados” são utilizados nas empresas. Algumas adotam comissão sobre vendas, outras
divisão de lucro, há as que oferecem opção por ações e as que premiam com bônus
por resultados.
As condições favoráveis para cada
tipo de recompensa precisam ser examinadas com cautela a fim de assegurar que
se escolha o conjunto de metas e recompensas correto. Só assim você conseguirá que
o funcionários apresentem os resultados exigidos.
Seja qual for o método que você
escolher para recompensar os funcionários, saiba que ele deve atender a alguns
critérios básicos.
Primeiro, todos devem ser capazes de
entender como o sistema de recompensas funciona e de que maneira é feito o
cálculo. Prenda-se a resultados mensuráveis e nunca subjetivos.
A recompensa precisa ser atingível,
valer a pena e ser proporcional ao esforço despendido. Se ninguém jamais
alcançar os padrões estabelecidos por você para recompensas, a mensagem se
perderá logo e as pessoas desistirão de tentar. Elas passarão a ver a si mesmas
como fracassadas e o desempenho cairá.
Tente fazer que os funcionários
recebam a recompensa imediatamente após terem alcançado os resultados. E não esqueça de preparar uma escala que mostre o índice de pagamento-base e o
pagamento acima da base, de acordo com os objetivos alcançados.
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Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473