4 de nov. de 2008

CONFISSÃO E CLAREZA

ABRAHAM SHAPIRO

Nossa sociedade está viciada na pose. O político corrupto posa como homem justo e preocupado com o povo. O patrão - convencido de ser o maior empregador da cidade - assedia sexualmente as funcionárias e moralmente os funcionários - às vezes o contrário - mas vai à igreja com sua família, aos domingos, prega moral e bons costumes aos que o ouvem por conveniência, e assim prossegue sua vidinha medíocre e podre como se todos cressem no que o vêem fazer.

Coisas como estas podem fazer os leitores de nosso blog Profissão Atitude pensarem que os textos que escrevo diariamente são lições que refletem minha habilidade em praticar os princípios e conceitos que proclamo aqui. Se é o que você julga, ouça minha advertência: não é verdade.

Eu sou um homem comum. Possuo fraquezas imensas, dúvidas constantes, resvalos, erros, reincidências em erros antigos e outras ações que reprovo mas não venço totalmente. No entanto, devo afirmar que minha vida se fundamenta em uma palavra que, neste momento de clareza e confissão, faz toda a diferença e tem o poder de resumir muito mais "quem" ou "o quê" sou: ESFORÇO. É nisso que se resume o meu currículo: um homem que se esforça, dorme muito pouco, trabalha dia e noite e luta para ser melhor do que si próprio através do esforço.

Eu me esforço para viver. Eu me esforço muito. E não é fácil!

Como consultor, as pessoas imaginam que estou muito próximo da perfeição profissional. Isto também não é verdade. Eu apanho, bato, me viro do avesso como pipoca, avanço e corro... sempre em direção à meta que estabeleci para mim: "auxiliar com uma idéia de elevação e bondade toda e qualquer pessoa que cruzar o meu caminho ou de quem eu o caminho cruzar".

É assim que vivo. Se você não me conhecia, muito prazer!

A você, que lê o meu blog diariamente, muito obrigado. Contudo, por favor, não me imagine como mestre, ou professor, mentor, monitor ou seja lá quem tenha sobre si o poder de ensinar. Eu não ensino ninguém. Eu sou o maior aprendiz que jamais existiu no mundo. É para meu próprio aprendizado que escrevo. É para que eu seja melhor - apesar de todos obstáculos e adversidades. E se na minha escalada eu puder lhe ajudar, ótimo. É bem isso o que quero.

Que isto fique bem claro diante de todos.
______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach. Suas principais atuações são junto de líderes empresariais e times de vendas. Contato: shapiro@shapiro.com.br