9 de out. de 2014

O QUE VOCÊ BUSCA NO TRABALHO?

ABRAHAM SHAPIRO

O que você busca no trabalho?
Algumas pessoas querem segurança, ser respeitadas e bem remuneradas. Perseguem uma fórmula que sonham ser o atalho para o sucesso e querem recompensa sem esforço. Elas pulam “de galho em galho” buscando um ambiente onde não sejam pressionadas. Odeiam fazer relatório de atividades e esperam que seus chefes acreditem que elas trarão resultados sem que perguntem “como”. Planejamento? Não mencione esta palavra para elas.
A sorte é que existem as outras pessoas: aquelas que querem ser desafiadas e se esforçam para alcançar metas crescentes. Buscam oportunidades para crescer... e se não existe oportunidade, elas criam uma ou várias.  Estas pessoas influenciam os que estão a seu redor com ideias de realização e sabem que no ambiente de negócios não há garantias. Por isso, elas se lançam sobre os desafios da empresa tanto quanto sobre seus. Resolvem problemas, são organizadas e não sonegam informação alguma a respeito de tudo o que fazem, pois não temem o controle de seus superiores.
Faço duas simples perguntas:
- “Com qual desses dois tipos você se identifica?”
- “Quem é você em termos profissionais?”
Uma vez na vida seja franco consigo. Se você não corresponde, na prática, àquilo com que sonha, mude imediatamente. Faça o impossível para “ser”, e não mais encenar ou fingir.
Não espere até que os seus resultados demonstrem que você nunca deixou de ser apenas uma massa de boas intenções ambulante!
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473