10 de out. de 2014

MUDE O SEU REFERENCIAL

ABRAHAM SHAPIRO

A linda jovem viajou para o casamento da amiga. Minutos antes de sair para a cerimônia, ela entorna um cálice de vinho sem querer e espirra no vestido. Transtornada, ela pensa nas possíveis medidas: encontrar uma lavanderia a jato, pedir um vestido emprestado a alguém ou...  ir ao casamento com o vestido como estava.
Ela decide ir-se com o vestido assim mesmo.  
E se alguém perguntasse? Ela conclui que sua resposta seria: “Foi um acidente. Mas não me importo porque eu quero é estar aqui e me alegrar com o casamento da minha melhor amiga”.  A outra resposta possível? “Eu sou azarada!” ...  e passar o resto do tempo queixando-se por seu infortúnio.
Quando eu decido que o mundo é um desastre, e é horrível estar aqui, a minha vida é determinada por esta decisão.
Mas existe outra opção: ver o que é bom... e viver por isso.
O problema é que quase nunca sabemos o que querer.
Neste mar infinito de potenciais que existe dentro de nós, passamos a existência viciados nas opções de baixíssima qualidade e empregando sempre os mesmos recursos fracos.
Quando você tiver um tempo, pare e observe algo que talvez nunca constatou.  O que se passa dentro de você é o que determina o que acontece fora de você, e não o contrário!
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473