2 de out. de 2014

INVERTA SEMPRE!

ABRAHAM SHAPIRO

No século XIX, os matemáticos não sabiam resolver equações integrais. E elas são importantíssimas na descrição de fenômenos científicos.
Carl Jacobi, um matemático Judeu-alemão, trilhou um caminho mais fácil do que o utilizado por seus colegas. A técnica de Jacobi consistiu em inverter a relação das variáveis da equação. Essa prática o impressionou tanto que o levou a enunciar um princípio:
“Inverta sempre. Inverter é o segredo do sucesso”.
Vá à livraria e veja quantos livros narram o sucesso de empresários e líderes. Os autores acreditam que as pessoas se inspiram e imitam os casos de sucesso.
Apliquemos aqui o princípio da inversão. Podemos chegar a resultados ótimos conhecendo casos de fracasso e aprendendo com eles o que “não se deve fazer” no caminho ao sucesso!
E se você é um investidor, estará melhor servido quando olhar os exemplos de pessoas e carteiras que faliram a fim de entender porque. Será mais eficaz do que as histórias de grandes conquistas. “O que errou?”, “Por que errou?” são as perguntas que, bem pesquisadas, desenvolverão a sua expertise.
Negócios produzem ganhos e perdas. Planejamento, análise e um pouco de sorte ajudam muito! Saber casos positivos anteriores é bom. Mas conhecer os negativos e não se contaminar, é ótimo.
A regra é clara: “Inverta sempre. Inverter é o segredo do sucesso”.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473