15 de out. de 2014

COMECE A VENCER

ABRAHAM SHAPIRO

Um vendedor mandou-me um e-mail, dizendo:
- “Minha empresa não quer me dar um notebook. Sinto-me desvalorizado. Queria ser mais considerado. Penso em me demitir. O que senhor acha que devo fazer?”
Vai ao ar a minha resposta:
Caro amigo vendedor:
O lado patético de tudo isso é ver você reclamando. A um vendedor competente de qualquer área e produto não cai bem choramingar.
Hoje você chora pra mim.  Amanhã para outros da sua empresa. A quem irá depois? A clientes.
Cuidado. E se antes de se demitir você for demitido?
Vejo que você não é disposto a investir em si mesmo. Aliás, acho que a pior coisa seria darem este notebook, pois, quando o fizerem, você ainda não terá aprendido a lição de ouro que tanto necessita para amadurecer: “Seu sucesso é responsabilidade sua”. E as suas ferramentas de vendas também.
Você pediu a minha opinião. Vá à loja de informática mais próxima e compre um notebook. Esforce-se e tenha a visão sólida de que você pode fazer isto. Será capaz?
Verbalize em voz alta: 'Eu mereço, porque sou um bom profissional!'
As empresas buscam profissional de perfil ousado, forte e corajoso, que saiba resolver problemas. Você mal sabe resolver um simples incômodo! E ainda perde tempo reclamando.
Pare de  choramingar e comece a vencer.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473