ABRAHAM SHAPIRO
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Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Na década de 1960, as confecções
colocaram suas etiquetas para o lado de fora das roupas que fabricavam. O preço
das roupas quadruplicou. Os consumidores pagavam mais por determinada blusa só pelo
fato de poderem exibir uma grife. Assim, independente de custo, o valor sofreu
uma incrível variação para cima.
Administrar preços com base no custo
é optar pela condição mais baixa de ganho. Quem faz isto passará a viver com
restrições, obrigando-se a vender enormes quantidades de produto para ganhar pouco.
Por que obrigar-se a vender muito
para ganhar pouco? Prefira vender menos e ganhar mais, até porque isso mantém a
estabilidade de mercado. E você terá “gordura” para queimar quando necessário.
Desde o ponto de vista do comprador,
ele gosta de comprar coisas que significam algo para si. Ele busca produtos que
solucionam algum problema.
Por isso, você deve saber que nenhum
produto atende a todo mundo. O segredo da venda está em buscar aqueles “seres
especiais” que darão valor ao que você tem a oferecer e depois falar de modo
especial a eles. Só assim eles desenvolverão a percepção necessária para quererem
o seu produto e atribuir a ele algum valor.
Você se lembra de quando a Xuxa
fazia sucesso entre os “baixinhos”? Para seus fãs, a “Xandália da Xuxa” valia
muito mais do que qualquer outro tipo de sandália – por melhor que as outras fossem.
Você pode estar perguntando: “Como criar
ou acrescentar valor sobre o meu produto ou serviço?” Darei duas dicas
poderosas. A primeira: consiga o depoimento de pessoas satisfeitas e de gente
famosa. Segunda dica: faça que elas declarem os benefícios que encontraram no
seu produto – pelo menos uma boa solução para algum problema que elas tinham
antes de usá-lo.
Entretanto, jamais negligencie o bom
atendimento. Isto é mágico quando se deseja conseguir mais valor. Ser bem
atendido agrada a qualquer um. Escolha, por exemplo, entre este restaurante com
maravilhosa comida e péssimo atendimento, e aquele com boa comida e atendimento
excelente. Posso saber por qual você optou? O valor de um restaurante não está
só na comida, mas em viver bons e memoráveis momentos ali. Eu aposto que você
escolheu o segundo, é claro.
Quer superar as expectativas de seus
clientes? Seja o melhor em tudo. Mas não apenas fale. Seja!______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473