29 de jun. de 2012

A PALESTRA "TRAMONTINANDES"

Deseja ouvir esta postagem? Clique aqui

ABRAHAM SHAPIRO


Rodrigo Tramontina
http://www.facebook.com/rodrigo.tramontina1 
Eu critico negativamente e sem nenhum temor as palestras de motivação que não passam de caça-níqueis, desprovidas de conteúdo e cujos ingredientes são piadas, emoções e nenhum propósito ou inspiração.  
Recuso-me a entender aqueles gestores que se iludem trazendo um palhaço para suas empresas na fé de que farão funcionários vender mais ou atender com eficiência o cliente  cada vez mais volátil e caro para se conquistar.
No entanto,  eu me movo pela crença de que  a mente é como um para-quedas: só funciona se abrir. Graças a isso, tive a honra de assistir esta semana a uma palestra motivacional verdadeiramente útil.  Ela foi ministrada por um engenheiro agrônomo e executivo de uma empresa de insumos agrícolas de Londrina.
Ele é um homem simples,  pai devoto de uma linda menina, de nome Yasmin, por quem tomou a decisão de mudar a vida sedentária e repleta de hábitos nada saudáveis. Após ouvir de seu médico que, a manter estes modos não chegaria ao casamento da filha, entregou-se a um processo de autossuperação até tornar-se, num período de doze meses, maratonista e vencedor de um dos grandes desafios físicos do planeta: a cruzada dos Andes na fronteira entre Chile e Argentina.
Sua palestra é um convite sério e rico à quebra do modelo existencial viciado e cheio de tendências negativas ou derrotistas.
Eu recomendo aos empresários interessados a levarem o Rodrigo Tramontina, este rapaz de Bela Vista do Paraíso, de 42 anos de idade e muita experiência, para narrar seus feitos genuínos aos colaboradores. Ele tem o dom de comunicar poder e persuasão em especial àquela gente que carece exatamente daquilo que o salvou: quebrar o pensamento hedonista e cômodo de ficar à espera de resultados daquilo que não foi semeado em esforço.
Os interessados poderão contatá-lo pelo email rodrigo@belagricola.com.br
Esta palestra eu recomendo!
______________________ 
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473