ABRAHAM SHAPIRO
______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473
Atendimento ao cliente é uma das necessidades
mais banalizadas hoje em dia. Com freqüência ficamos desapontados com
atendimentos ruins, abandonamos aquele estabelecimento e nada muda.
Se você paga um salário baixo para o
seu pessoal de atendimento, o problema é seu. Agora... não investir em
treinamento achando que eles fazem tudo certo, isto é um problema dos seus
clientes.
Aconteceu comigo. Liguei para a
gráfica já atrasada em cinco dias a entrega de um pedido. A atendente sumiu de
uma hora para outra. Eu ligava e a telefonista dizia o meu nome em voz alta. Eu
imaginava a atendente fazendo sinal de não querer me atender. Foi frustrante. Seis
ligações em três horas. Quando, enfim, ameacei de ligar ao proprietário para
denunciar a situação, a atendente surgiu do nada e, com doçura, revelou-me que a
entrega seria no dia seguinte, sem falta.
Custava ter dito na primeira
ligação?
Quanto se investe para conseguir um
cliente? É caro! Mas uma atitude rude, indiferente, ignorante ou lenta o perde para
sempre. E isto ocorre milhares de vezes, todos os dias, em qualquer lugar e
negócio! Quem nunca viveu isto na própria pele?
E o que se vê de empresários falando
sobre atendimento por aí como mestres! Vá vê-los na prática. Estão quase todos
reprovados.
Na verdade, atendimento é questão
permanentemente crítica. É impossível tudo estar nota 10!
Você, assim como qualquer outro, precisa
se esforçar e ficar de olho. Se não, acabará vivendo dias difíceis mais cedo do
que espera... E não será por efeito de uma crise, mas por pura tolice e
teimosia.______________________
Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é simplicidade. É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos", Editora nVersos, 2012. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473