7 de jul. de 2015

A FALSA REALIDADE DO SER

ABRAHAM SHAPIRO

As pessoas de hoje possuem duas versões de si: uma versão real e uma versão perfeita - que é a virtual; a versão de carne e osso e a versão Facebook – com fotos maravilhosas,  sorrisos, felicidade pra dar e vender, princípios inabaláveis e convictos de fé, conselhos incríveis, comidas e bebidas de fazer inveja à Rainha Elizabeth etc.
Uma  pergunta decorrente disso é: "Quem ganha o quê com isso?", ou outra: "Por que é que no Facebook as pessoas são tão cuidadosas com suas imagens... a ponto de jamais o serem em relação à vida real?"
Pra mim, a resposta é que muitas destas pessoas têm medo de que os outros descubram quanto suas vidas são vazias. Por isso, decidem dizer a todos: "Ei, veja só que vida incrível eu tenho!"... e em seguida, lá vêm imagens, comidas, bebidas, felicidade e tudo mais.
Basicamente, vivemos a nossa vida por trás da visão dos demais. Para muitos, inclusive, é mais importante que suas fotos saiam bem do que sua realidade esteja bem. Sim, porque faz mais diferença o que os outros pensam deles do que  aquilo que, de fato, vivem. É uma lástima, pois isto é criar uma versão irreal do nosso "ser"  em vez de desfrutar o que somos e o que temos. E, de sobra, acabamos fazendo que os protagonistas sejam os outros, e não nós.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473