13 de fev. de 2014

PARA QUE TUDO VÁ BEM NA SUA VIDA E NA EMPRESA

ABRAHAM SHAPIRO

Alguém encontrou-me no café. Eu não o conhecia. Ele elogiou o boletim que veiculo pela rádio CBN e apresentou-se como empresário. Descreveu seu negócio, um pouco de sua história e, por último, solicitou que eu dissesse algo que fizesse diferença para sua vida.
Eu me senti lisonjeado, e então disse:
- “É um grande prazer conhecê-lo. Tenho estado com um sem número de homens e mulheres de negócios deste país ao longo de quase 29 anos de trabalho e mais de 15 em consultoria. Estive com gente de todos os naipes, cores, convicções e nível de realização. A coisa mais espetacular que observei, e com que mais aprendi, é que a saúde de qualquer empresa depende diretamente do estado mental de seus administradores.
Se você tem a vida bem resolvida enquanto empreende um negócio com o conhecimento e desenvoltura necessários, posso predizer – e não vou errar – que a sua empresa irá bem. Mas infelizmente, o contrário também vale. Excelentes negócios estão ruindo, neste momento, por conta apenas do desequilíbrio de seus gestores.
Aprenda tudo o que for possível sobre o seu negócio. É ótimo. Mas será excelente se cuidar da sua saúde mental com igual garra. Resolva as suas pendências. Equacione o que limita a sua autoconfiança, autoestima, a capacidade de persuasão, e de independência. Tudo e todos, dentro ou fora da sua companhia, ganharão com isso:  funcionários, staff, família, amigos... mas especial e principalmente, VOCÊ MESMO!”
E então, dei a ele o meu cartão de visita em que está escrito: 
“MENTES SÃS EM CORPORAÇÕES SÃS!”. 
Após lê-lo, o empresário me disse:
- “Gostei da sua coerência!”
Deu-me seu cartão, me abraçou e seguiu seu caminho!

Esta semana eu iniciei a consultoria em sua empresa.
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é "simplicidade". Autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome - Inspirações para a Vida, o Trabalho e os Relacionamentos". E-mail: shapiro@shapiro.com.br Fone: 43. 8814.1473