26 de jun de 2015

O PASSADO, O PRESENTE E A NECESSIDADE DE UM MENTOR

ABRAHAM SHAPIRO


A esposa ou o marido que esquece um ato de traição do passado não está curada/curado da tendência que a(o) levou a cometê-lo. Assim também qualquer outro erro, falha ou desvio pessoal.
Legar fatos e atitudes ao passado, ao esquecimento ou a evitar mencioná-los é o motivo de não se conseguir dar a resposta devida aos desafios do presente. Enfrentar aqueles fatos, atitudes até destruir ou sanar suas causas e a tendência que o levou a cometê-los é o que, de fato e verdadeiramente, define-se como superá-los. Aí é que está a cura!
No entanto, assim como algumas pessoas se recusam a ver seus defeitos, há aquelas que insistem em cavar muito profundo, perseguindo os porquês de todas suas falhas e fazendo exigências exageradas sobre suas vidas. Eventualmente, eles entram em colapso por exaustão, ou pior, chutam a continuidade de sua existência com ressentimento ou se aprisionam ao passado.
É por isso que ninguém deve ir sozinha nessa jornada. Todos precisam de um mentor –  alguém que pode olhar para os fatos objetivamente e tem o poder de dizer: "Este é o lugar onde você está agora. Isto é o que você pode esperar de si mesmo no presente a fim de vencê-lo e prosseguir rumo ao futuro."
______________________ 

Abraham Shapiro é consultor e coach, com especialidade em Sucessão em Empresas Familiares como facilitador da relação entre sucessor e sucedido para que o processo transcorra em paz e com ampla capacitação do sucessor, e Gestão - orienta a empresa para organizar-se de modo a corresponder às necessidades de seu posicionamento no mercado.  É autor do livro "Torta de Chocolate não Mata a Fome". Contatos: shapiro@shapiro.com.br ,  cel: 43. 8814.1473