2 de abr. de 2008

A MILHA MILAGROSA

ABRAHAM SHAPIRO

Até 1954, correr uma milha em quatro minutos era algo que estava além da compreensão humana. As pessoas acreditavam que esse era o limite físico real. Parecia ser um limite absoluto assim como os marinheiros achavam que cairiam numa cachoeira que desembocava no inferno se ultrapassassem a linha do horizonte marítmo. isto foi uma crença que perdurou até o século XV, por incrível que pareça para nós, hoje, que sabemos que a Terra é esférica.

Foi em maio de 1954, numa pista de Oxford, na Inglaterra, que Roger Bennister rompeu esta barreira, correndo uma milha em 3 minutos e 59 segundos.

Dois meses depois, na Finlândia, a “milha milagrosa” de Bennister foi superada pelo seu rival John Landy, que conseguiu o tempo de 3 minutos e 58 segundos. Dentro de três anos, 16 corredores quebraram este recorde.

O que aconteceu nesses 3 anos? Será que houve uma repentina mutação na raça humana e surgiram supercorredores? Não. O corpo humano era basicamente o mesmo.

O que mudou foi a cabeça, o modo de pensar.

Os corredores do passado tinham sido limitados por um pressuposto segundo o qual ninguém conseguiria correr a milha em tempo inferior a 4 minutos. Quando esse limite foi quebrado, todos viram que podiam fazer algo que antes acreditavam ser impossível.

Quantos pensamentos estão, agora, limitando nossa vida de ter mais velocidade e progresso?

Tente encontrar os setores de sua vida ou dos negócios onde existam oportunidades como a milha em quatro minutos que você não consegue distinguir.

Você pode desenvolver uma atitude positiva também em relação a isso. Aliás, uma atitude positiva em relação aos obstáculos da vida já é o primeiro passo para suplantá-los. ______________________

Abraham Shapiro é consultor e coach de líderes. Sua filosofia de trabalho, em uma só palavra, é: simplicidade. Contatos: shapiro@shapiro.com.br ou (43) 8814 1473